The concept of creative economy development-strengthening post COVID-19 pandemic in Indonesia

Autoria: Atiqi Chollisni; Syahrani; Sandra Dewi; Andrew Shandy Utama; M. Anas
Ano: 2022

Este estudo tem como objetivo determinar o conceito de desenvolvimento da economia criativa na Indonésia após a pandemia de COVID-19, com base em estratégias de gestão, políticas e papel de outros atores econômicos. Esta pesquisa é um estudo de pesquisa baseado em etnografia. É chamado de etnografia porque os pesquisadores realizarão atividades de pesquisa de campo, selecionando vários atores econômicos criativos na Indonésia como amostras. Com base nos resultados da pesquisa, descobriu-se que existem várias estratégias e políticas que podem ser adotadas por várias partes, incluindo governos locais, atores econômicos, ativistas/observadores econômicos e o público em geral. Assim, a economia criativa na Indonésia continuará a sobreviver e se desenvolver para manter a integridade do bem-estar do povo indonésio após a pandemia de COVID-19, uma vez que é a fonte de vida da comunidade.