Research on the Application of Augmented Reality Technology in the Transformation and Development of Cultural and Creative Industries

Autoria: Liying Feng; Giap Weng Ng; Liyao Ma; Maozheng Fu; Xiaoping Que
Ano: 2021

INTRODUÇÃO: Neste artigo, a cultura tecida nacional “Li” de Hainan, China, é utilizada como exemplo para analisar a situação atual e os problemas da indústria cultural criativa em Hainan, além de esclarecer a nova tendência do desenvolvimento da indústria cultural criativa em Hainan.

OBJETIVOS: A integração da tecnologia de realidade aumentada (AR) com a indústria cultural criativa é o principal objeto de pesquisa.

MÉTODOS: Este estudo integra a tecnologia à cultura, introduz a tecnologia de AR para integrar o desenvolvimento da indústria cultural e criativa de Hainan, e propõe a estratégia de transformação das indústrias culturais para integrar a inovação científica e tecnológica. São apresentados exemplos de aplicação da tecnologia de realidade aumentada. São resumidas as quatro características técnicas e vantagens da tecnologia de AR, incluindo fusão virtual, interação em tempo real, modo bidirecional e multi-intensidade.

RESULTADOS: Um resultado preliminar foi que a Realidade Aumentada é uma mídia promissora para aprender, promover e proteger a cultura nacional de tecelagem de Hainan.

CONCLUSÃO: Em geral, conclui-se que a Realidade Aumentada promove a aprendizagem e contribui para o fortalecimento da indústria cultural e criativa de Hainan.